Implantação de software de gestão legal

Este serviço deve ser contratado após a aquisição de um novo software de gestão. É necessário definir se haverá ou não migração de base de dados do software que está sendo substituído. Também é válida a contratação desta modalidade quando o cliente já utiliza o software há algum tempo, mas não está satisfeito com o resultado da sua utilização.

Atividades:

  • Análise dos procedimentos já adotados, necessidades já conhecidas e novas necessidades identificadas na consultoria e da divisão de tarefas para uma melhor adequação da realidade do cliente à utilização do software de gestão.
  • Poderão ser definidos novos procedimentos e alterações na divisão de tarefas se o cliente entender que estas alterações serão benéficas para o seu negócio.
  • Neste momento faremos uma “carga inicial” nas tabelas do software a fim de padronizarmos os cadastros.
  • Serão definidas as permissões de acesso dos grupos de usuários, assim como exceções que possam existir.
  • Analisaremos em conjunto os relatórios de acordo com a necessidade do cliente e, na medida que o software for flexível na configuração de novos relatórios, já deixaremos configurados os relatórios que serão utilizados.
  • Passaremos por todas as configurações do software e definiremos em conjunto quais opções serão utilizadas.
  • Nota: caso o cliente já tenha passado por uma consultoria de procedimentos ou esteja com ela em andamento, respeitaremos as definições e interagiremos com o outro fornecedor, se necessário.

Benefícios:

  • Definiremos da melhor maneira possível a utilização de cada campo e de cada ferramenta do software, pois teremos aliados o conhecimento profundo do conceito e da intenção de cada um deles + conhecimento prático de gestão legal + conhecimento das necessidades do cliente (contribuição do cliente no processo).
  • Além disso, definiremos padrões de utilização. Somente com padrões um software poderá retornar informações precisas e adequadas à real necessidade de cada cliente.

Entregas:

  • Guia de cadastro.
  • Manual personalizado – opcional.
  • Carga inicial nas principais tabelas do sistemas e configurações.
  • Cadastros de exemplo de acordo com casos reais.