Planejamento estratégico

Este serviço deve ser contratado quando o escritório decidir iniciar seu planejamento estratégico ou então quando decidir revisá-lo. É necessária a participação dos sócios em quase todas as etapas deste serviço.

Atividades:

  • Aplicação da análise SWOT.
  • Definição de propósito, missão, visão, valores, objetivos e metas (para definição de metas precisaremos adentrar a assuntos de gestão de pessoas)
  • Aplicação do modelo de negócio Canvas – aconselhado para revisão de plano ou para definições acerca de uma nova área no Escritório.
  • Possibilidade de realização de workshops com o time interno.

Benefícios:

  • Definição de conceitos que serão divulgados para todos, como: propósito, missão, visão e valores.
  • Após a análise SWOT o escritório será capaz de criar metas para o escritório e individualmente para todos os colaboradores, além disso, será possível ter uma proposta de valor bem delimitada para ser compartilhada com os clientes.
  • O principal benefício em se fazer um planejamento estratégico, é definir o foco do escritório e a estratégia para se alcançar os seus objetivos.

Entregas:

  • Documentos com as descrições das definições realizadas.

O que não fazemos:

  • Pesquisas de mercado: oportunidades do mercado local, levantamento de dados dos setores em questão, associações etc.