No dia 12/05/2020 às 10:00 tive a décima quarta apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da ATI Jurídico.
A ferramenta usada para apresentações remotas pela ATI Jurídico é o GoToMeeting e quem conversou comigo foi o Pedro Motta , Diretor de Marketing.
A ATI Jurídico foi fundada em 2000 por Adriano Motta para atender a uma necessidade específica de ERP de um escritório de médio porte em São Paulo. O SIJAF foi lançado também em 2000 com uma versão desktop e migrado para uma versão web em 2004, há dezesseis anos.
Embora o SIJAF atenda escritórios de advocacia de todos os portes, assim como procuradorias e departamentos jurídicos de empresas, inclusive de empresas de grande porte, o foco da empresa é prover soluções para advogados individuais e pequenos escritórios de advocacia.
O público-alvo da ATI Jurídico com o SIJAF é muito bem retratado pela simplicidade e facilidade com que a ferramenta pode ser usada. A forma intuitiva e fácil de manuseio do sistema é realmente de chamar a atenção!
O foco do SIJAF é reunir duas informações básicas para os advogados: andamentos e publicações. O software é comercializado levando esta premissa em consideração. Existe uma franquia mínima para o uso da plataforma e a cobrança é feita pelo número de processos acompanhados (andamentos e publicações). Para facilitar a gestão da cobrança, o sistema possui um extrato de utilização a fim de que o cliente não seja surpreendido com o consumo total de seus créditos antes do planejado.
O SIJAF possui um sistema de permissões de uso e de visualização bem satisfatórios para o público-alvo do sistema.
Os módulos do SIJAF são:
- mais recentes
- pessoas
- publicações
- eventos
- financeiro
Em Mais recentes, através de uma linha do tempo, são visualizadas as últimas movimentações no SIJAF em todo o sistema. Ou seja, últimos cadastros, andamentos ou publicações capturador etc.
Em Publicações são disponibilizados os recortes dos Diários de Justiça e em cada um deles poderá ser executada uma ação específica para visualizar, agendar, imprimir, enviar por e-mail, ler ou excluir.
As Publicações podem ser consultadas a partir de um termo/nome ou por número de processo.
Em Processos há possibilidade de extrair relatórios com muita facilidade e com resultado bem simples de ser analisado.
No módulo Eventos é possível gerir as agendas dos advogados. Já há evoluções programadas para esta área do software.
O Financeiro possui uma gestão básica do contas a pagar e receber.
Muita simplicidade e facilidade no uso! Isso pode ser um fator decisivo para um pequeno escritório escolher sua ferramenta de gestão.
Termino aqui as primeiras impressões sobre o SIJAF e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.
Até a próxima!