No dia 23/04/2020 às 11:00 tive a quarta apresentação de um dos softwares listados no Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil pelo time da Impacta LawTech.
A ferramenta usada para apresentações remotas pela Impacta LawTech é o Zoom e quem conversou comigo foi o Rodrigo Ximenez, sócio.
A Impacta LawTech é uma empresa nova, fundada em ago/2019 por Marcelo Ferreira. Ela possui uma longa história no mercado jurídico que iniciou com a Destaque, há 25 anos, passando pelo Grupo Prazo que possui uma atuação muito abrangente e finalmente no ano passado se transformando na Impacta, para ser uma LawTech. Em 2011 nasceu o Seven Office para atender a demandas internas, ainda no Grupo Prazo, e em 2012 o sistema foi lançado no mercado.
A ideia do Seven Office é ser o sistema único de um escritório de advocacia e por isso até mesmo a tela de login é personalizada com a logo do escritório e o layout e cores do software também seguem a identidade visual do cliente.
O software é indicado para escritório de médio e grande porte e para DEJUR.
A ferramenta é a mesma usada para os 2 públicos e dependendo do cliente módulos são desabilitados e campos têm seu nome alterado.
O Seven Office possui alguns módulos bem funcionais, como:
- Processos
- Casos
- Prazos
- Publicações
- Correspondentes
- Contrato
- Faturamento
- Migração
- Time Sheet
- Financeiro
É muito interessante o microsserviço de cadastro de novos processos a partir de robôs que buscam dados de novas demandas no sistema do cliente do escritório e completa as informações da pasta com os dados que são localizados no site do tribunal a partir do nº do processo. Outra possibilidade de cadastro automatizado é a partir do nº do CNJ, que pode ser digitado e o cadastro do processo é feito automaticamente.
No módulo Casos é possível gerir as análises pré-processuais e depois vinculá-las no processo, caso ele venha a existir.
Em Prazos é realizada a gestão da agenda. Existe uma funcionalidade bem útil de prazos automáticos que podem ser configurados. Por exemplo: sempre que cadastrar um processo gerar automaticamente um prazo de revisão para o Fulano. Este tipo de ferramenta pode ajudar bastante nos fluxos de trabalho!
O Sevem utiliza o serviço da Destaque de Publicações, onde são tratadas tanto as publicações dos diários oficiais, quanto as intimações dos sites dos tribunais.
Uma funcionalidade interessante das publicações é a sugestão de prazos. Isso é feito a partir da leitura automática da descrição da publicação e localização de palavras e termos que indicam atividades a serem cumpridas com o uso de inteligência artificial.
Ao analisar as publicações pendentes, o advogado responsável por elas poderá confirmar o cadastro das sugestões de prazos, agendar manualmente prazos, contratar correspondente e até cadastrar obrigações.
O que mais me chamou atenção no Seven foi o módulo Correspondentes.
Em 2010 ou 2011, a palestra que eu ministrei na Fenalaw foi a respeito da necessidade de “conversa” nos softwares de gestão legal entre escritórios e correspondentes e entre DEJUR e escritórios. O Seven se propõe a atender meu tão esperado desejo de comunicação entre escritório e correspondentes! ?
Basicamente o que pude ver nesta apresentação é que ao demandar algo a um correspondente previamente cadastrado, o software envia um link para o correspondente que aceitará e concluirá e salvará anexos na base de dados do escritório (sem ter acesso a outras informações, é claro). Depois, o Seven poderá montar um relatório com os valores a pagar para cada correspondente.
Este já é um excelente início para esta comunicação!
O foco do módulo Contratos é atender os DEJURs e não possui campos pertinentes aos contratos de honorários de escritórios. Entretanto, em Faturamento há a possibilidade de cadastrar regras dos contratos de honorários para a sugestão automatizada de cobranças.
Além de tudo o que foi mencionado, o Seven possui painel de controle, relatórios, BI e workflows para melhor atender seus usuários e algumas funcionalidades que não podem deixar de serem mencionadas: monitoramento de andamentos, peticionamento eletrônico e distribuição de novos processos.
A proposta da Impacta é disponibilizar muitas opções de configurações, o que diminui as customizações. Esta é uma prática muito interessante para seus clientes, veja um artigo que comento a este respeito.
Termino aqui as primeiras impressões sobre o Seven Office e faço um convite para que baixe o ebook que contém todas as soluções disponíveis para a área jurídica, o Gestão Legal Soluções – o Primeiro Repositório de Soluções para a Área Jurídica do Brasil.
Até a próxima!